segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Vinho doce para Iniciantes


Vinho doce é leve e tem um gosto mais doce que a variedade seca. Esta é a razão pela qual eles são freqüentemente usados ​​para acompanhar sobremesas, ao invés de uma refeição. Por outro lado, o vinho seco é menos doce ou amargo, e mais alcoólica. O que dá doçura ao vinho é o seu teor de açúcar residual, que é o açúcar deixada no sumo de fruta no final do processo de fermentação. Assim, mais de um vinho é permitido a fermentar, vinho secador a resultante será. Em outras palavras, quanto menor o período de fermentação, mais doce é o vinho resultante. No entanto, a doçura do vinho é também afectada por factores como, acidez e do nível de álcool. Apesar de muitos consumidores de vinho consideram os vários tipos de vinhos doces como inferior pela sua luz e sabor doce, vinhos doces pode ser ótimo para iniciantes. Iniciantes frequentemente encontrar vinho seco muito forte e amargo. Por isso, vinho doce para iniciantes é a opção preferida. Dada a seguir são um pouco de vinho doce popular para iniciantes.

Tipos de Vinhos doces para Iniciantes

Vinhos doces são geralmente produzidos por parar o processo de fermentação para a vinificação, ou aumentando o teor de álcool do vinho. Se a fermentação é interrompida cedo, em seguida, o vinho resultante seria mais leve. Muitas vezes, as uvas são de primeira desidratado, a fim de concentrar o seu teor de açúcar para fazer vinhos doces. Embora a escolha de um vinho particular, um iniciante precisa de ter em conta o teor de álcool no vinho. É melhor começar com um vinho que é a luz ou com baixo teor de álcool e calorias, e então, gradualmente, ir para os vinhos mais fortes. A seguir estão alguns dos famosos vinhos doces para iniciantes.

Vinho de sobremesa

Como o nome sugere, vinho de sobremesa é o vinho doce que normalmente é servido com sobremesas. Não é só doce, mas também meloso que os novatos encontrar extremamente agradável para as suas papilas gustativas. Vinhos de sobremesa são feitos para ser degustada junto com alimentos. No entanto, eles podem ser um pouco dispendioso do que os outros tipos de vinhos. Junto com uvas, vários outros tipos de frutas como, cerejas e amoras podem ser usadas para fazer vinhos de sobremesa. Esta sobremesa lista de vinhos pode ajudar você a escolher os melhores vinhos de sobremesa.

Vinhos fortificados

Vinhos fortificados também têm um sabor doce que os novatos podem apreciar. Este vinho é preparado através da adição de aguardente ao vinho durante o processo de fermentação. A adição de espíritos brandy pode ajudar a prender o processo de fermentação por matar levedura, que é responsável pela conversão do açúcar em álcool. Portanto, o vinho resultante retém mais do açúcar natural residual nela. Dos vários tipos de vinhos fortificados, dos Portos e da Madeira podem ser particularmente ideal para iniciantes. Porto é um vinho doce vermelho, que tem concentração de álcool mais elevado do que outros vinhos regulares.

Tardias de colheitas

Outro tipo de vinho doce para iniciantes é o vinho de colheita tardia. Vinhos de colheita tardia são feitas a partir de uvas que foram deixados nas vinhas até o final do Outono, de modo que eles podem amadurecer completamente e, assim, desenvolver uma maior concentração de açúcar natural. Às vezes, as uvas são simplesmente deixados nas videiras para secar, ou eles são colhidos e, em seguida, colocado sobre o chão vinha. As uvas são, assim, deixou-se secar ao sol, até que atingir uma consistência de resina-like. Alguns tipos comuns de colheita tardia vinhos são, Riesling, podridão nobre e Sauternes.

Ice Wine

Ice vinho é basicamente um tipo de colheita tardia vinho. Este tipo de vinho doce é feito das uvas amadurecem que foram deixados para congelar nas videiras. O teor de água de tais uvas congela, mas os açúcares e outros compostos sólidos não congelar. Então, quando essas uvas congeladas são pressionadas, os açúcares concentrados ea água gelada fica separado. Como resultado, as uvas produzir apenas uma pequena quantidade de sumo. No entanto, o sumo resultante é bastante concentrada e muito açucarado e, portanto, é o vinho a partir dele. Ice vinho é feito principalmente na Alemanha e no Canadá. O vinho do gelo mais famoso é o Eiswein alemão. Todo o processo de fazer vinho do gelo é trabalhoso e muitos riscos também estão envolvidos no procedimento. Portanto, os vinhos de gelo são geralmente mais caros que outros tipos de vinhos doces. No entanto, o seu sabor extremamente doce torna um dos melhores vinhos doces para iniciantes.

Assim, estes foram alguns dos vinhos doces que podem ser consideradas por alguém não acostumado a beber vinho antes, especialmente os iniciantes. O melhor vinho doce para iniciantes no entanto, depende de uma escolha individual e preferência. Alguns podem preferir o sabor delicioso do Porto, enquanto outros podem considerar vinhos de gelo para ser o melhor. Para além dos vinhos acima mencionados doces, muitos iniciantes podem achar o gosto do vinho espumante bastante atraente. Alguns vinhos leves e espumantes são doce, Brachetto, Champagne, Asti Spumante e Alita. Se você está se perguntando, "são vinhos doces saudável", então ele deve ser mantido em mente que os vinhos, se consumido com moderação são considerados benéficos para a saúde do coração. Mas, o consumo excessivo de bebidas alcoólicas é um fator de risco para várias doenças, incluindo, cirrose hepática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário