sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Sábio mexicano


Nem um arbusto verdade nem herbáceo, planta mexicana sábio é identificado como um subarbusto. A altura de plantas e propagação na medida maturidade quase o mesmo, cerca de 2-4 pés. Ele é perene no padrão de crescimento, e cresce como uma planta perene ao longo do ano em condições de clima temperado quente. Quando cultivado em áreas onde a temperatura no inverno é extremamente frio, planta sábio mexicano morre de volta no inverno, e produz um novo crescimento na safra seguinte.

O que é sábio mexicano?

Como o nome diz, a planta mexicana é sábio indígena para o México e partes da América do Sul. Hoje, é cultivado como uma planta popular no jardim de flores em várias partes do mundo. O nome de família é Labiatae e compreende cerca de 500 espécies de sálvia. Enquanto o nome científico aceito é Salvia leucantha, sabe-se por variados nomes comuns. Com relação ao seu hábito de crescimento arbustiva, esta planta perene perene também é conhecido como Mexicano mato sábio. E o cálice aveludado é a base para dar o nome comum, veludo sábio.

No que diz respeito a identificação de plantas sálvia mexicano está em causa, as folhas individuais são lanceolate (cerca de 2.5-12.5 cm de comprimento). Superfície superior da folha é verde, enquanto a superfície por baixo é coberto com cabelos finos, dando uma cor esbranquiçada. O caule é angular (um personagem comum de todas as espécies de sálvia), com parte superior herbácea, mas a seção inferior da haste é um pouco lenhoso na dureza e textura. Com a chegada do verão, pequenas flores em tons de branco ou roxo (de acordo com a espécie) são desenvolvidas nos galhos.

Como crescer Sábio mexicano?

Semelhante à planta sábio comum e outras espécies do gênero Salvia, mexicano sábio possui características especiais que contribuem para sua popularidade como a maioria dos arbustos do jardim preferenciais e arbustos. Melhor cultivadas em zonas do USDA 7-11, uma coisa a ser observado com este arbusto perene é menor tolerância a condição submersa. Assim, o plantio em um solo bem drenado é um pré-requisito para manter livres de doenças arbustos sábio mexicanos. A seguir, dicas de jardinagem para a planta crescer sábio mexicano.

Sábio mexicano Propagação

Propagação desta planta com flor é feito a partir de sementes e estacas (tanto a parte jovem e caule lenhoso). Para o primeiro modo de propagação, as flores estão autorizados a permanecer na planta-se até desbotada, após o que as cabeças de sementes são coletadas corretamente. No que diz respeito a colheita da haste está em causa, pode ser feito em qualquer altura do ano (mais preferencialmente mola). Se você é um novato, você pode comprar mudas saudáveis ​​a partir do seu centro do berçário local.

Sábio mexicano Crescer

O tempo ideal para plantar esta planta com flor é linda primavera. Por que cresce no jardim ao ar livre, selecionar uma área iluminada pelo sol, enquanto vasos de plantas podem ser mantidos em um pátio de sol, ou perto de uma janela. Prepare o solo do jardim ou envasamento solo, de tal forma que é bem drenado e próximo de neutro na faixa de pH. Em seguida, faça os furos que são ligeiramente maiores que a raiz bola e coloque mudas mexicanos sábio. Preencha solo nos buracos e água-los profundamente para assegurar o estabelecimento rápido.

Sábio mexicano Cuidados

Uma vez estabelecido, o mexicano sábio arbusto requer menos manutenção e funciona bem, mesmo quando é deixado sozinho por algum tempo. A melhor parte é a sua resistência à seca condição. Molhe-os somente quando o topo do solo fica seco. Menos de rega é melhor do que overwatering para estes arbustos temperadas. Em água parada, essas plantas são suscetíveis à podridão da raiz e da doença mofo. Você pode alimentá-los com um fertilizante líquido diluído na primavera e verão mid.

Poda Sábio mexicano

Poda mexicano planta é sábio passou a manter a boa forma, e promover um novo crescimento de ramos. Na ausência de corte anual, esta planta torna-se mais alongada, ao invés de ser cerrada. Outro objectivo do que moldar, não há necessidade de remoção de ramos. Durante o período de floração de pico, você pode beliscar fora as flores gastas. Isto não só irá resultar em crescimento denso, mas aumenta o período de floração do jardim crescido arbustos mexicanos sábio. Você pode também gostar de ler sobre planta sábio russo, que é um dos gêneros sábio.

Na floração, você começa a desfrutar de lindas flores com os visitantes mais freqüentes, como abelhas, borboletas e beija-flores. Os talos de flores têm uma vida útil longa e são freqüentemente usados ​​como flores de corte. Se você tem uma paixão para fazer arranjos de flores secas, então também colher flores de sálvia mexicanos para a secagem propósito. As pétalas cor púrpura manter sua cor original, mesmo após a secagem, tornando maravilhosas flores secas para decoração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário