segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Questão Social na Educação


"Educação não é preparação para a vida, a educação é a própria vida." - John Dewey

Se há uma coisa que faz ou quebra um indivíduo - é sua educação. Escolas, onde as crianças estudam, aprendem e se preparar para a vida, portanto, precisa fornecer o tipo certo de ambiente, de modo que os alunos possam receber uma educação adequada.

Nas escolas, os alunos aprendem línguas, matemática, ciências, história e uma série de outros assuntos. Começam a participação em atividades esportivas, socializar com seus colegas e aprender a se adaptar em diferentes situações sociais. No entanto, um obstáculo no caminho do desenvolvimento da criança nas escolas, vem por meio dos vários problemas sociais que assolam o nosso sistema de educação. Então, quais são algumas questões sociais em educação? Vamos tentar entendê-los.

Questão Social na Educação

Problemas emocionais

A sociedade mudou consideravelmente nas últimas décadas. Hoje, a taxa de divórcio é muito elevado nos Estados Unidos e muitas crianças de escola que vão são educadas em famílias monoparentais. Crescendo em lares desfeitos podem afetar negativamente a saúde emocional de um aluno e isso pode diminuir o seu desempenho na escola. No entanto, mesmo quando as crianças são educadas em lares onde ambos os pais estão presentes, não é necessário que as necessidades emocionais não sejam cumpridas, como na maioria das famílias hoje, tanto os pais estão trabalhando.

Questões Étnicas

As crianças pertencentes a certos grupos étnicos, como negros, deverão ser alunos mais lentos em comparação com os outros. Há certos estereótipos que foram anexados às raças específicas e, as crianças que lhes pertencem, sofrem de baixa auto-estima.

Questões de Gênero

Outra questão social na educação é a diferenciação com base no sexo. As meninas têm oportunidades de menores, em comparação com os meninos para estudar, em certos setores da sociedade. Expectativas de meninas para pontuação elevada em estudos ou estudar mais, são menos também.

Questões Económicas

Algumas questões sociais em educação surgem devido ao estrato econômico de um aluno pertence. Os alunos que pertencem a famílias pobres, ir às escolas públicas que não são tão bem equipados com a tecnologia. Isso automaticamente coloca em desvantagem, quando comparados aos estudantes que vão a algumas boas escolas privadas.

Questões culturais

Os alunos pertencentes a famílias de imigrantes, pode não ser bem versado com idioma Inglês. Isso cria uma barreira na comunicação entre alunos e professores e, portanto, esses estudantes não são capazes de receber uma educação adequada. Você pode ainda ir para a diversidade cultural na sala de aula.

Questões Éticas

Existem algumas questões éticas na educação que também afeta os estudantes, tais como - se deve permitir que os telefones celulares na escola ou não, deve uniformes escolares ser obrigatória, etc

Impacto das questões sociais na Educação

De acordo com a "Educação Research Center, dos Estados Unidos", cerca de 7.000 alunos do ensino médio, abandonam a escola todos os dias! O abandono elevadas taxas são impulsionadas por questões sociais na educação, como mencionado acima. Estas questões tem basicamente dois tipos de impacto - em primeiro lugar, o desempenho do aluno sofre e em segundo lugar, as expectativas do professor não permanecem as mesmas para todos. É por isso que certas questões políticas sobre a educação têm sido levantadas para lidar com esses problemas sociais.

O governo está executando vários programas bilingues nas escolas, onde a maioria dos estudantes pertence a famílias de imigrantes. Isso os ajuda a aprender inglês e outras disciplinas mais rápido. Em segundo lugar, o governo veio com "private-escolar vouchers", com a ajuda de que alunos de escolas públicas podem freqüentar escolas particulares para obter uma educação superior.

Alguns problemas atuais da educação no que diz respeito à política, que requerem atenção imediata pelos formuladores de políticas são - Fornecimento de família e licença médica para todos os pais que trabalham, para que possam passar mais tempo com seus filhos, fornecendo apoio financeiro a famílias de baixa renda e mães solteiras , dando bolsas de estudo para os professores a estudar mais e executando programas de treinamento para eles e, finalmente, a tomar medidas para evitar a propagação do HIV, doenças sexualmente transmissíveis entre adolescentes.

Estas são algumas das principais questões sociais em educação atualmente. O governo tem que fazer certas políticas e fazer com que elas são implementadas adequadamente, para enfrentar essas questões. Além de vontade política, uma mudança de atitude da sociedade é necessária também, para assegurar que estas questões não surgem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário