sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Como se livrar do mau hálito


Por que é que mesmo que você gasta o seu melhor vestido e aplicada a maquiagem certa, seu namorado parece estar pronto para correr para a saída? Bem, as chances são de que os pedaços de frango com alho grelhado que você teve na hora do almoço ainda está preso em sua boca, resultando no mau hálito ou halitose. Ok, agora não se ofenda. Mau hálito não está relacionado apenas à higiene dental ruim e isso realmente não importa se você escovar os dentes todos os dias e hortelã da respiração pop a cada poucos minutos. Embora não surgem a partir dos alimentos que comemos, como cebola, alho ou do fígado, há outras causas de mau hálito, tais como certas condições médicas ou mesmo o efeito colateral de uma medicação. Na verdade, existem dois tipos de mau hálito: transitória ou temporária mau hálito e mau hálito crônico. Embora a halitose é transitória temporária, durando contanto que seu fator causal faz, mau hálito crônico é causado por doença na gengiva ou bactérias. Em caso de respiração crônica ruim você precisa consultar um dentista e fazer um exame físico feito. No entanto, o mau hálito transitória causada por alimentos recentemente ingeridos, higiene dental ruim ou desequilíbrios corporais, tais como a depressão eo estresse podem ser facilmente tratados com alguns remédios caseiros simples.

Remédios para mau hálito

Manter a higiene oral: A restos de comida na boca é quebrada pelas bactérias, portanto, que emitem um odor estranho. Para limitar este crescimento de bactérias e tratar mau hálito, é preciso escovar os dentes e usar fio dental diariamente. Além disso, não se esqueça de raspar a língua com um limpador de língua (O líquido de limpeza em forma de U se assemelha a uma arma de tortura medieval) para aliviar os milhões de filamentos na língua, fora os presos pequenas partículas de comida e bactérias.

Beba muita água: Beber muita água ajuda a promover a salivação e lava as bactérias. Isso também ajuda a aliviar o mau hálito causado devido à boca seca ou xerostomia. Estar bem hidratado também dilui as secreções muco em sua passagem nariz, que podem abrigar mau-cheiro bactérias.

Mascar chicletes sem açúcar: Uma das melhores armas para curar o mau hálito é a saliva, pois ajuda lavar as bactérias e partículas de alimentos, bem como eliminar o mau cheiro. Mastigar chiclete sem açúcar ajuda a salivar muito mais. Isto não só mecanicamente lava bactérias para fora, mas o anti-séptico e enzimas na saliva ajudar a matar as bactérias também.

Com óleos naturais: Você pode colocar algumas gotas de árvore do chá ou o óleo de hortelã na língua ou usá-lo juntamente com a pasta de dentes para se livrar do mau cheiro. As propriedades antibacteriana destes óleos naturais mata as bactérias que causam mau hálito.

Evitando certos alimentos: Reduza os alimentos como cebola, alho, repolho e temperos certos que ajudam o mau hálito. Evite beber muito café ou álcool que resulta no odor fétido.

Usando um gargarejo Mouthwash: Use qualquer anti-séptico bucal comercial ou enxaguar a boca com água de sal para combater o mau hálito. A 30 boca segundo enxágüe e gargarejo é suficiente para lavar as bactérias de sua boca. Você pode também usar uma água oxigenada diluída enxaguar que pode matar as bactérias. Lembre-se de não engolir quando se utiliza peróxido de hidrogênio.

Mastigar Salsa Mint /: Mastigar um raminho de salsa, sementes de hortelã ou erva-doce pode ajudar a mascarar o mau odor. Observa-se também que as maçãs de mascar, cenouras e aipo pode ajudar a soltar os detritos preso na boca.

Além disso, há uma série de kits de respiração comercialmente comercializados refrescar e mau hálito remédios que podem ajudar a prevenir o mau hálito. No entanto, a maioria destes apenas mascarar o mau cheiro, em vez de matar as bactérias. Se essas medidas preventivas não funcionar, então consultar um dentista para verificar se a causa do mau hálito é devido a uma razão temporária ou o resultado de algumas condições básicas de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário