quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Jogos de Memória para Crianças


A utilização de jogos de memória para crianças é uma das técnicas úteis para melhorar as habilidades de memória e de concentração de seu filho. Estes jogos são muito divertido e perfeito não só para as crianças, mas os adultos também possam apreciá-los. Eles podem ser uma recriação perfeita e atividade distraem. Você pode usar cartas de jogar, quebra-cabeças ou brinquedos para jogar os jogos de memória. Alguns dos jogos de memória comuns para as crianças são o teste de memória, concentração, sussurros chineses, associações de palavras, incompatibilidades e comunicação.

* Você pode jogar o jogo concentração, utilizando um baralho de 52 cartas de baralho. Fósforo acima dos pares, memorizando a localização de cada cartão.

* O teste de memória pode ser jogado com um único filho ou um número de crianças que usam uma caneta e um papel. Organizar uma bandeja com uma seleção de 5-20 objetos comuns, como lápis, chaves, colher, botão, moeda, etc Cubra esta bandeja com um pano antes de colocá-lo no quarto. Deixe as crianças têm uma visão dos objetos por 1-2 minutos e depois cobri-lo novamente. Peça às crianças que escrevem para baixo na lista de objetos que eles viram. Uma criança escrever a lista mais longa de seu / sua memória é declarado vencedor do jogo. Quando você está jogando individualmente, você pode mudar o jogo através da remoção de um objeto e pedindo à criança para identificar qual o objeto é removido.

* Os sussurros chineses é outro jogo de memória interessante para as crianças. As crianças são convidadas a sentar-se em uma linha ou um círculo, de modo que eles podem sussurrar para seu vizinho e não é capaz de ouvir todos os jogadores mais longe. O primeiro jogador é dada uma frase curta que ele / ela sussurra para o vizinho em voz baixa. O vizinho então passa a mensagem através dos sussurros. O jogo continua até que a mensagem é anunciada pelo último jogador. A mensagem recebida pelo jogador última é frequentemente bastante diferente da mensagem original. Este jogo não tem nenhum objetivo e nenhum vencedor. Ele oferece um bom exercício para julgar a memória, ouvindo capacidade e poder de fofoca.

* A associação de palavras é um dos jogos de memória interessantes para crianças. As crianças são convidadas a sentar-se em um círculo. A primeira criança começa por dizer qualquer frase na história. A criança seguinte repete a frase e acrescenta algumas informações para que a sentença. Desta forma, as crianças continuam a lembrar as frases anteriores e construir uma história com os seus acréscimos. Este jogo pode ser alterada por trabalhar com os itens correspondentes ou alfabetos para a primeira letra do nome de cada criança. Este jogo não só melhora a memória, mas também incentiva a criança a ser criativa em contar histórias.

* Os Mismatches é um jogo bom para um pequeno grupo de crianças. As crianças são divididas em duas equipes. Uma equipe está fora do quarto, enquanto outra equipe faz incompatibilidades alterando os objetos naquela sala. Após 3 minutos, a equipa de segundo é permitido entrar na sala. Eles é dado um minuto de detectar as incompatibilidades. Os pontos são dados na base de identificação de desfasamentos. A equipe de ter a maior pontuação é declarado o vencedor.

* Comunicação é o jogo de memória que pode ser jogado em recinto fechado, bem como ao ar livre. Ele testa as habilidades de escuta e comunicação da criança. As crianças recebem um recipiente de plástico, cheio com exatamente os mesmos Legos, blocos etc Eles têm permissão para sentar-to-back, uma é chamada e outra é ouvinte. O chamador explica o ouvinte sobre como juntar as peças. O ouvinte torna-se sobre o que ele / ela tenha entendido. Uma vez que todas as peças têm sido utilizados, o chamador eo ouvinte comparar as estruturas para confirmar sobre a sua comunicação. Este jogo pode também ser jogado com feltros e tabuleiro, ou papel e caneta.

* Há vários jogos de memória on-line disponíveis. Existem CDs maravilhosos e DVDs de gráficos 3-D e contos atraentes que podem atrair a atenção das crianças.

Jogos de memória para crianças oferecem uma oportunidade de exercitar seu cérebro e ajudam a melhorar a sua memória, bem como suas competências linguísticas e de concentração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário