sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Suplementos de colágeno


O que é colágeno? O colagénio é uma proteína fibrosa que suporta os tecidos moles do corpo. Devido à sua grande resistência à tração, forma o sistema de apoio aos diversos tecidos corporais, tais como os ossos, tendões, cartilagens, músculos e pele. Colágeno ajuda na formação dos tecidos e dando firmeza para eles. O colagénio também mantém a estrutura externa das células. Tanto o colágeno ea elastina dar uma forma ou de outra para os tecidos do corpo e torná-los fortes e flexíveis.

Nosso corpo produz colágeno em quantidades adequadas, naturalmente, mas à medida que envelhecemos, a produção de colágeno diminui. Os efeitos visíveis do colágeno diminuída são rugas, flacidez da pele, unhas quebradiças e dores nas articulações. Estes dias, muitas pessoas começaram a usar suplementos de colágeno para compensar a perda de colágeno.

Tipos de colágeno suplementos

A maioria de nós deseja manter nossa aparência juvenil, mas as rugas e linhas finas começam a aparecer à medida que envelhecemos. As pessoas que estão conscientes sobre seus olhares são geralmente os que sentem a necessidade de se livrar das rugas. Não é de admirar, o uso de suplementos de colágeno está se tornando cada vez mais popular. O mercado é inundado com suplementos de colágeno para a pele. Estes produtos de beleza estão disponíveis sob a forma de comprimidos, cremes de colagénio e as injecções de colagénio.

Diferentes tipos de suplementos de colagénio estão disponíveis no mercado. O efeito destes suplementos de colagénio no seu corpo irá depender do tipo de colagénio que eles contêm. Aqueles que sofrem de problemas nos ossos ou artrite geralmente precisam tomar suplementos de colágeno que contêm glucosamina e colágeno II. O colagénio II é o principal componente de cartilagem hialina. Este linhas de cartilagem nas extremidades dos ossos e forma a superfície das articulações. Portanto, este suplemento é acreditado para ajudar a aliviar dor nas articulações. Aqueles que desejam tomar suplementos de colágeno para rejuvenescer a pele e reverter o processo de envelhecimento, são prescritos suplementos de colágeno que contêm colágeno I e III.

Suplementos de colágeno: benefícios e efeitos colaterais

Você está planejando usar suplementos de colágeno? Será que eles funcionam? Quanto benefícios suplementos de colágeno estão em causa, a pesquisa revelou que aqueles que sofrem de artrite reumatóide e osteoartrite respondem bem aos suplementos de colágeno. De acordo com suplementos de colágeno várias opiniões, aqueles que tomam esses suplementos têm experimentado uma melhor mobilidade e alívio da dor. Colágeno suplementos para articulações aumentar a mobilidade das articulações e também ajuda na redução da inflamação. À medida que envelhecemos, o colágeno fica empobrecido e isso leva a articulações desprotegidos e enfraquecimento dos tecidos conjuntivos. Isso nos torna propensos a lesões, acredita-se que tomar suplementos de colágeno iria fortalecer os tecidos conectivos e acelerar o processo de cicatrização.

Suplementos de colágeno são também acreditado para fortalecer os vasos sanguíneos e melhorar a circulação. Acredita-se também que o colágeno tipo II pode desempenhar um papel positivo na redução das doenças cardíacas. Os fabricantes de suplementos de colagénio possuem da capacidade dos suplementos de colagénio para reduzir várias doenças, compensando para a quantidade diminuída de colagénio. Embora os fabricantes têm tentado popularizar o uso de suplementos de colágeno para a pele, existem alguns estudos que indicam que os suplementos de colágeno não são muito eficazes. Alguns estudos têm revelado o facto de que as moléculas de colagénio não pode ser absorvida pela pele devido à sua estrutura molecular complexa.

Assimilar os suplementos de colágeno junto com colágeno natural do corpo também apresenta alguns problemas. Atenção também deve ser dada ao aspecto de efeitos colaterais de colágeno suplementos. Uma vez que estes são processados ​​a partir de tecidos de vacas, porcos e galinhas, você primeiro deve ter certeza que você não é alérgico a qualquer um desses itens alimentares. Injeções de colágeno às vezes pode causar reações alérgicas, tais como náuseas, dores de cabeça e vômitos. Você deve consultar um médico para saber se você pode tomar suplementos de colágeno de forma segura. Comer uma dieta saudável e manter-se hidratado. Seria uma idéia melhor para fazer algumas mudanças de estilo de vida para manter sua saúde em bom estado.

Espero que você encontrou a informação em suplementos de colágeno úteis. Se você está planejando a tomar suplementos de colágeno, certifique-se que você consulte um médico. Embora estes suplementos tem sido útil para dar alívio da dor para pacientes com artrite, não há evidência suficiente sobre outros benefícios dos suplementos de colágeno. Tanto como o envelhecimento está em causa, um estilo de vida saudável vai fazer uma grande diferença. Então, cuide bem de si mesmo. Sinta-se bonita por dentro e ele vai refletir sobre o seu rosto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário